Embalagens Sustentáveis: O que são e quais os benefícios ao investir
Embalagens sustentáveis

Embalagens Sustentáveis: O que são e quais os benefícios ao investir

Embalagens sustentáveis são aquelas feitas de materiais orgânicos, recicláveis ou biodegradáveis e cuja produção demanda menos energia e recursos naturais. Outro aspecto importante de se pensar na hora de considerar uma embalagem como sustentável é o seu descarte. É importante que os impactos causados ao meio ambiente na hora do descarte sejam reduzidos para que a embalagem possa se enquadrar nessa categoria.

Uma embalagem sustentável contempla a proporção ideal de embalagem versus produto, otimizando o seu peso específico e proporcionando as condições ideais para o acondicionamento do produto. A sustentabilidade deve ser alcançada por meio da busca pela eficiência em todos os processos ao longo do ciclo de vida da produção embalagem e do produto, incluindo seu consumo e descarte. Busca-se a sustentabilidade por meio do processo de melhoria contínua fazendo uso das novas tecnologias e da evolução do cenário social, econômico e mercadológico, buscando-se maximizar a distribuição do produto, a segurança do consumidor, o sucesso de seu uso e minimizar a geração de resíduo e desperdício, prevendo a destinação final adequada, oferecendo o reaproveitamento de seu material e não tendo efeitos indesejáveis no meio ambiente.

O uso de embalagens retornáveis representa uma boa maneira de conscientizar a população sobre a importância em preservar os recursos naturais, que são limitados e já começam a ficar escassos. O exemplo é a melhor forma de ensinar, pois motiva a replicação do comportamento. Então, assumir esse papel é fundamental, uma vez que demonstra preocupação com o bem-estar das próximas gerações.

Com tantos benefícios, fica fácil compreender que as embalagens sustentáveis têm um excelente custo-benefício. Além de reduzir custos, elas contribuem com a preservação do planeta. Ou seja, a palavra-chave é SUSTENTABILIDADE.

O TNT é um material confeccionado em tecido a base de prolipopileno e viscose que apresentam entre suas principais características o fato de serem atóxicas e semipermeáveis, impedindo a passagem de partículas ou gotas de fluidos contaminados, obedecendo assim os rígidos padrões de qualidade.
Fonte: EMEJR Engenharia de Materiais

Fechar Menu
×